segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
onde tudo começou...
Postado por
G
Desculpem por nao poder fazer uma atualização melhor hoje, to cheio de coisas pesando na minha cabeça e não consegui fazer uma. Por isso deixo para voces uma tira de tempos remotos... G.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Matando Televisões #01
Postado por
Peu Dias
Estreando mais uma série.
Esse série tem um objetivo bem simples: mate sua TV. Não é bem uma causa reacionária, como se vê às vezes nas redes sociais, mas existe uma idéia válida dentro do protesto.
Os pais sabem desde a década de 50 do século passado que televisão demais estraga a pessoa. Não à toa, existem estudos que ligam o tempo excessivo que uma pessoa passa assistindo TV ao mau desempenho durante a vida de uma pessoa.
As antigas TVs de tubo (CRTs) emitiam RADIAÇÃO, que causava cegueira acelerada em pessoas que passavam horas demais do seu dia em frente a ela. Os antigos monitores de PC também. A partir das de LCD esse problema se tornou desprezível.
Além disso, as próprias emissoras muitas vezes tratam seus telespectadores como estúpidos, criando programações que muitos podem considerar insulto à inteligência. Eu não estou falando de TV aberta no Brasil, eu to falando de TODAS as emissoras no mundo, pagas e abertas.
Até um Discovery Channel possui suas babaquices.
Acho que é importante desenvolver um senso crítico e saber separar o quê vale a pena e o quê é lixo na programação da TV, da mesma maneira que temos a obrigação de saber fazer na internet. Não podemos aceitar tudo que nos passam, temos de saber o quê, o porquê e limitar nossa dependência de uma única fonte de conhecimento. Afinal, quem ouve uma única música a vida toda, não conhece nada de música.
~Peu
Link: http://www.psychologytoday.com/blog/the-human-beast/200903/does-watching-tv-make-us-stupid
apenas um link sobre como o estudo da psicologia, por exemplo, ainda hoje tenta entender a fundo os males do excesso da televisão.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)