Paginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Crônicas da Vida Cotidiana #5: Lulu

  

 
O app para smartphone Lulu existe desde o começo do ano, mas na quarta-feira passada foi lançado oficialmente no Brasil e virou notícia constante sobre os abusos de privacidade. Além de expor os homens virtualmente sem a aprovação deles, ainda é um canal aberto para calúnias, já que qualquer uma pode falar o que quiser. Está previsto o lançamento do app revanchista, Tubby. Mesma idéia, mas para os homens.
 Talvez eu seja muito inocente ao dizer isso, mas acho que só teme esse app quem teme o passado. De toda maneira, o modo de agir do app é exploratória e não consensual.
Eles (Facebook e Lulu) dizem que está tudo nos conformes por que os homens são amigos das mulheres, e o app tem acesso à lista de amigos da mulher, no qual os homens vão com todos os seus dados. Advogados já aconselham que os homens que se sentirem afetados podem e devem entrar com processo contra empresa (caso não tenha sido removido da rede pelos canais apropriados).
E aqueles que quiserem sair do jogo, podem acessar o aplicativo e pedir exclusão ou enviar um email para iwantout@lulu.com
 Eu recomendo o email, já que no outro caso você tem que acessar o app pelo seu perfil e vai saber que mudança na declaração de provacidade eles vão fazer depois.

Ambos os apps tem seus nomes tirados dos personagens principais da Turma da Luluzinha, em inglês.

Little Lulu:
Lançamento:
Estudante já entrou com processo contra Lulu:

~Peu

Nenhum comentário: